13/07/2022 às 12h07min - Atualizada em 13/07/2022 às 12h07min

Ação enérgica da polícia resultou na prisão de assaltantes e traficantes em Paraíso das Águas

Reprodução
Assaltantes foram presos minutos após cometerem crime em uma funerária da cidade, mais duas mulheres também foram presas.

Dois homens, um de 18 e outro de 23 e duas mulheres, uma de 19 e outra de 29 anos foram presos em operação policial, após um assalto na Funerária e Pax São Judas Tadeu, na Rua Antônio Dias Rocha, em Paraíso das Águas, nesta terça-feira (12), por volta das 10h30 da manhã.

Conforme ocorrência policial, os assaltantes chegaram armados com uma carabina calibre .22, anunciando o assalto à funcionária de 29 anos, que estava na recepção. Ela foi levada para um quarto, na residência aos fundos da empresa, foi amarrada e amordaçada. Momento em que chegou o proprietário do estabelecimento, de 49 anos, que foi logo surpreendido com os bandidos, que anunciaram o assalto dizendo: "Perdeu, perdeu. A casa caiu. É um assalto. Vamos lá para o fundo".

Com a arma apontada para sua cabeça, a vítima foi levada para outro quarto na residência, onde teve as mãos amarradas e a boca amordaçada. Os assaltantes pediam pelo cofre da empresa, iniciando tortura à vítima, com chutes e ponta pés na região de seu abdômen, deixando lesões.

O celular da vítima foi completamente destruído pelos bandidos, para que não pudesse acionar a polícia. Eles começaram a recolher joias, dinheiro, perfume, uma garrafa de wisky e o celular da funcionária da empresa.

Os bandidos empreenderam fuga em uma motocicleta Honda Bros NXR 160, da empresa funerária.

Quando as vítimas conseguiram se soltar, buscaram socorro, ligando para a polícia.

Um dos assaltantes, o de 23 anos, com residência em Costa Rica (MS), foi capturado na MS 316, saída para a cidade de Costa Rica (MS), ele estava com a motocicleta e uma mochila com os pertences das vítimas. Ele tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos policiais civis.

Após a captura do primeiro suspeito, as policias Civil e Militar continuaram com a diligência até chegar à uma residência na Rua Severiano Rodrigues do Nascimento, apontada pelo suspeito preso, onde estaria o segundo suspeito, de 18 anos, com residência em Campo Grande (MS).

Ao chegar na residência, os policiais foram recebidos por duas mulheres, de 19 moradora de Campo Grande e 29 anos, moradora de Paraíso das Águas, que no primeiro instante negaram que havia alguém na residência e dificultando a diligência policial.

Conforme ocorrência policial, pós dada a devida permissão aos policiais, o segundo suspeito, foi encontrado escondido em uma quitinete nos fundos da residência, onde com ele estava a arma utilizada no crime e oito munições calibre .22 intactas.
 

Os dois suspeitos presos resistiram a prisão e tentaram empreender fuga. Ainda, durante a diligência no imóvel, foi encontrada uma certa quantidade de entorpecente análoga a pasta base e 12 trouxinhas de maconha, o que comprovou a suspeita das investigações policiais, que o local funcionava uma "boca de fumo", diz a polícia.

Os suspeitos, juntamente com as mulheres, foram presos em flagrante por roubo, tráfico de drogas e favorecimento pessoal.

Estão à disposição da justiça.

As vítimas foram ouvidas e encaminhadas ao PAM (Pronto Atendimento Médico) onde realizaram o exame de corpo de delito.

Os pertences foram devolvidos às vítimas.

Mais um crime foi elucidado em Paraíso das Águas com a ação rápida, enérgica e eficiente da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar.

 
Fonte: BCN

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.