23/08/2022 às 18h01min - Atualizada em 23/08/2022 às 18h01min

Lutadores de jiu-jitsu de Costa Rica participam de Campeonato Brasileiro centro-oeste e trazem prêmios

Reproduçã












 
O que começou apenas com um lugar onde pudessem praticar seu esporte preferido, Paulo Humberto da Silva  e Denijackes Rozendo da Silva, todos faixa preta e confederados, tiveram êxito em expandir seus sonhos onde vieram outros projetos além de praticar o esporte como abrir uma academia para adptos do mesmo esporte e  agregaram a idéia de trazer para a academia, crianças para participar do esporte e dentre essas crianças muitos são bolsistas.

São oferecidos as crianças aulas de Karate, Jui-Jutsu e Muay Thai. As crianças que são bolsistas ganham da academia a oportunidade de frequentar e participar dos treinos.

Uma forma que os responsáveis pela academia encontraram para formar homens e mulheres com o senso de responsábilidade mais aguçado.

Além de fazer a inclusão social de criança com necessidades especiais, como autistas, síndrome de down. Trazendo para a sociedade futuros homens que com o esporte aprendem além de lutar a conviver em harmonia e em sociedade, visto que,  o esporte exige muita disciplina dos lutadores e muitas regras são impostas aos pequenos praticantes do esporte que tão logo se tornarão homens de boa índoles e com respeitos as regras da sociedade

Para os adultos, que trouxeram prêmios para nossa cidade, neste último final de semana (20/08/22) da cidade de Campo Grande/MS, resta dizer que estão se esforçando ao máximo e levando o nome de nossa cidade a outros polos. Na última competição trouxeram três prêmios, sendo três terceiros lugares e um segundo lugar. Os lutadores que trouxeram medalhas foram: Flavio Antonio Pavan (duas medalhas 3º luga), Paulo Humberto da Silva (uma medalha 3º lugar) e Douglas Correa de Oliveira (uma medalha 2ºlugar).

A academia fica localizada na Rua Josina Garcia de Melo, próximo ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica/MS.

Para aqueles que desejam maiores inormações, entrar em contato atraves dos numeros: (67) 9-9839-2564, (67) 9-8469-3077 e (67) 9-9944-3495.

 

 











 

Benefícios do esporte para crianças e adolescentes

 Fonte: Estadão
 
  •  

    01
    Ajuda a incorporar hábitos saudáveis

    A infância é a fase da vida mais importante para se estabelecer hábitos — portanto, é bom reforçar os positivos. “Em geral, adultos ativos praticaram esporte quando pequenos ou tiveram um professor de educação física que foi muito importante e estabeleceu essa relação de afeto com as atividade físicas”, explica Anelise Reis Gaya, doutora em Atividade Física e Saúde e coordenadora do Projeto Esporte Brasil (Proesp-Br), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

  •  

    02
    Desenvolve a coordenação motora

    “Para se desenvolverem plenamente, as crianças precisam adquirir proficiência em uma série de habilidades fundamentais, como correr, chutar, arremessar e lançar”, explica Guilherme Menezes Lage, doutor em Neurociências e coordenador do Núcleo de Neurociências do Movimento (NNeuroM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao praticar esportes, os pequenos executam esses e outros movimentos de forma repetida e natural, o que se reflete em ganhos motores.

  •  

    03
    Aprimora a cognição

    Crianças e adolescentes fisicamente ativos têm o raciocínio estimulado, o que se reflete em um melhor desenvolvimento cognitivo. “Durante um jogo, o jovem precisa tomar decisões rápidas e fazer várias atividades e movimentos ao mesmo tempo. Existem estudos, inclusive, que demonstram uma melhora da plasticidade cerebral daqueles que não são sedentários”, destaca a coordenadora do Projeto Esporte Brasil.

  •  

    04
    Estimula a convivência em grupo

    O esporte é um importante fator de integração na idade infantil. Por meio dele, crianças melhoram a autoestima, aprendem a conviver em grupo e até a desenvolver características de liderança. “Durante a prática de atividades coletivas, elas vão vivenciar momentos em que precisam vencer a timidez e se posicionar frente ao grupo”, afirma Lage.

  •  

    05
    Combate a obesidade infantil

    A obesidade infantil está associada à má alimentação e à falta de gasto energético nessa fase da vida. “A Organização Mundial da Saúde determina que crianças e adolescentes façam ao menos uma hora de exercícios por dia, mas apenas uma pequena parcela segue essa recomendação. E o sobrepeso nessa etapa pode trazer vários outros problemas no futuro”, enfatiza Anelise.

  •  

    06
    Ensina a respeitar regras

    Ao praticar esporte, a criança e o adolescente aprendem a lidar com regras e a respeitá-las. Se a modalidade for coletiva, eles também terão de conviver com hierarquia, nas figuras do técnico e do capitão de equipe, por exemplo. Além disso, os valores éticos e morais envolvidos permitem a aquisição de juízo crítico. “O esporte contribui para a socialização por meio da compreensão do significado de cooperação, respeito e disciplina”, enumera o coordenador do Núcleo de Neurociências do Movimento.

  •  

    07
    Prepara para lidar com frustrações

    O esporte tem o poder de reproduzir algumas situação que os pequenos terão de enfrentar fora das quadras. “Disputar, ganhar, perder, seguir lutando mesmo quando há adversidade. Tudo isso contribui para o amadurecimento da crianças enquanto indivíduo”, aponta Anelise.

     

  •  

    08
    Diminui o risco de doenças mentais

    O exercício físico é um ótimo recurso no tratamento de crianças com transtornos do desenvolvimento, tais como o déficit de atenção e dislexia. “Em vários casos, a atividade individual pode ser uma porta para que futuramente  elas sejam inseridas em atividades com maior demanda social”, aponta Guilherme Menezes Lage.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.