18/11/2022 às 17h15min - Atualizada em 18/11/2022 às 17h15min

Costa Rica: Grupo de socorristas socorrem professora que estava passando muito mal em passeio turístico.

Atitudes que fazem diferença a gratidão de ajudar e ser ajudada.


Pequenas ações que facilitam a vida das pessoas e que salvam vidas.
Depois de passar mal no Balneário Municipal Salto do Sucuriú a professora agradeceu os socorristas que se empenharam em ajudá-la mesmo quando ela recusou ajuda, pois, não entendeu a gravidade do seu estado e depois de muito relutar foi encaminhada a Fundação Hospitalar, onde foi atendida por médicos que continuaram os socorros.
O primeiro atendimento se deu por volta das 15h40min., e às 16h10min., já estava no hospital, sendo atendida.
Devido ao bom atendimento prestado pela equipe de resgate a professora usou suas redes sociais para agradecê-los. Um gesto muito louvável de reconhecimento e agradecimento.
A rapidez em um atendimento faz toda a diferença na vida de uma pessoa que por questão de minutos salvam uma vida.
A esquipe de socorristas que atendem o salto Sucuriú são formados por cinco pessoas, e são divididos em turnos, sendo eles: Júnior Rodrigues Dourado, André Aparecido Bispo Moreira, Ely Costa Rodovalho Neto, Damiana Ferreira da Silva e Shakira Borges Andrade, todos com formação em APH.
Nos dias 11 e 12 de Dezembro do corrente ano, um curso será ministrado em Costa Rica-MS e para fazer o curso deverá procurar Júnior através dos telefones 67-9.9947-8369 ou 67 9. 9680-4375.
Certificado com carga horária de 30 horas.
Nunca ninguém está livre de passar mal, se afogar, engasgar, desmaiar ou algo pior mas se você tiver o mínimo de conhecimento da base de primeiros socorros poderá salvar uma vida.
Pressão alta é algo muito grave e que deve ser levado muito a sério. Muitos não saem vivo dessa situação ou ficam com sequelas graves.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.