Nesta terça-feira (26), Donizete Ferreira Soares se apresentou na Unidade Policia de Chapadão do Sul, e alegou que que a intenção não era matar e que a razão de sua atitude foi por conta de uma discussão por conta de podes de árvore e a limpeza da calçada. E que devido a tes sido insultado e "perdeu a cabeça".
Em razão do mandado de prisão preventiva o acusado encontra-se a disposição da Justiça.
Resumo da ocorrência, foi apurado pela Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul que, no último domingo, Donizete Ferreira Soares atentou contra a vida de Leandro utilizando de uma arma de fogo. Tal descompasso teria origem em desavenças entre os vizinhos acerca de podas de árvore e cuidados com a calçada, o que qualifica o delito de tentativa de homicídio, dado o motivo fútil pelo qual foi praticado.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a polícia civil já iniciou de pronto as diligências necessárias para a completa elucidação do ocorrido, se deslocando até o local dos fatos onde identificou testemunhas, colhendo seus depoimentos, bem como realizando a identificação de câmeras de segurança que flagraram a ação do autor.
demais, na residência do autor foram encontradas algumas munições compatíveis com a arma de fogo utilizada, a qual não possui registro, caracterizando também o delito de porte ilegal de arma de fogo.
A vítima recebeu os primeiros socorros no município de Chapadão do Sul, tendo sido encaminhada para a capital, Campo Grande, onde foi submetida a cirurgia. Conforme exame de imagem, a munição projetada se alojou na cabeça da vítima, entretanto a mesma não corre risco de vida.
O autor, logo após a tentativa de homicídio, se evadiu do local, e, não obstante tenha a polícia civil empreendido todos os esforços para localiza-lo, Donizete está em local incerto e não sabido, não tendo se apresentado até o presente momento. Dada a gravidade dos fatos, a Polícia Civil prontamente representou junto ao plantonista do poder judiciário pedido de decretação de prisão preventiva, tendo sido concedida a cautelar no mesmo dia, com a imediata expedição do mandado de prisão em seu desfavor.