17/04/2024 às 07h44min - Atualizada em 17/04/2024 às 07h44min

Costa Rica: Homem em fúria mata gato de estimação

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, multou o agressor de um animal de estimação alheio, provocando a morte do gato.
A ocorrência ocorreu no último sábado (13) no período noturno quando o autor participava de uma confraternização familiar numa residência localizada no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica, em dado momento, começou uma discussão entre os participantes, então o autor de 40 anos, pegou o gato da família pelas pernas e começou a bater o corpo do gato no chão descontando sua raiva, fúria no animal provocando a morte dele, demonstrando o que pretendia fazer isso com alguém que ele discutiu naquela ocasião.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor até a Delegacia para providencias cabíveis, onde foi registrado o BO por ameaça, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e crueldade contra animais.
A PMA multou o responsável pela prática de Crime Ambiental pelo ato de maus tratos em R$ 500,00 (quinhentos reais), o qual ainda responderá três processos (Criminal, Civil Administrativo), podendo pegar até 5 anos de reclusão, caso for condenado judicialmente.
Nos termos da Lei Federal de Crimes Ambiental n° 9.605/1998 do tipifica:
 Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.