17/05/2023 às 16h10min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

Palestra conscientiza jovens sobre alta carga tributária do país

Ação integra programação do Dia Livre de Impostos que será realizado no próximo dia 25

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/palestra-conscientiza-jovens-sobre-alta-carga-tributaria-do-pais/
Marcello Casal Jr. Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 18, 120 jovens participantes do Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL-BH, irão participar de uma palestra sobre conscientização de carga tributária. O evento será realizado no Auditório Una (Rua da Bahia, 1764 - Lourdes), a partir das 9h30, e será apresentado pelo presidente da CDL Jovem, Marcelo Fonseca e Silva. 

“O objetivo é conscientizar os jovens sobre o quanto a carga tributária impacta o poder de compra e toda a cadeia econômica do país. Quanto mais cedo esses jovens, que são o futuro do país, tiverem conhecimento dessas informações, melhor será a possibilidade de uma reforma tributária justa”, avalia Marcelo Fonseca e Silva.

A palestra integra a programação da 17ª. edição do Dia Livre de Impostos, que será realizado no dia 25. A ação, que nasceu em Belo Horizonte e hoje é realizada em todo o Brasil, tem como objetivo alertar a população e comerciantes sobre as altas cargas tributárias do país. Na data serão promovidos durante todo o dia atos de conscientização e vendas de milhares de itens sem a incidência de impostos. Em alguns produtos, o preço será comercializado por um valor até 70% menor que o praticado diariamente. 

“Os impostos corroem o poder de compra dos brasileiros. Se eles não fossem tão abusivos, as famílias teriam um consumo maior e melhor. Além disso, somos um dos países onde mais se trabalha para pagar impostos. Somente no último ano foram 149 dias, e temos um péssimo retorno em serviços para a população. O DLI, além de conscientizar a população e os empresários, busca chamar a atenção do poder público para a urgência da reforma tributária. Estamos nesta luta há 17 anos e seguiremos até que haja uma mudança”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.