08/05/2023 às 17h45min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h00min

Continental fortalece seus negócios com soluções para o setor de impressão

Presença global mais ampla após a aquisição do negócio de tecnologia de impressão da Trelleborg

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Queiroz
Presença global mais ampla após a aquisição do negócio de tecnologia de impressão da Trelleborg
Portfólios de produtos complementares alcançando altos níveis de reconhecimento da marca
Os clientes se beneficiam da experiência coletiva
Cerca de 600 novos funcionários em oito unidades em sete países

São Paulo, Brasil, 8 de Maio, 2023. A Continental adquiriu integralmente o negócio de tecnologia de impressão da Trelleborg, uma empresa com sede em Lodi Vecchio, na Itália. Esse passo estratégico expande a gama de soluções de superfície da empresa de tecnologia no campo da tecnologia de impressão, ao mesmo tempo em que impulsiona seus negócios com clientes industriais. "Todos ganham com a fusão", enfatiza Sven Hlywiak, que dirige as atividades industriais globais fora do setor automotivo na área de negócios de Soluções de Superfície da Continental. Afinal, os portfólios de produtos das duas empresas se complementam e são caracterizados por um alto nível de reconhecimento da marca. "Ambos os negócios já são sinônimos de inovação e qualidade por si só", continua Hlywiak. "Essa mudança reúne nossa experiência coletiva, permitindo que os clientes se beneficiem de recursos impressionantes e de uma presença global ainda mais ampla."

Dario Porta, Presidente da Trelleborg Printing Solutions, está ansioso para trabalhar em conjunto. "Estou muito satisfeito com o fato de que agora faremos parte de uma grande e poderosa corporação", diz ele. "Traremos nossa experiência e know-how para a equipe existente de especialistas em impressão da Surface Solutions e aprenderemos uns com os outros. Juntos, continuaremos a expandir nossos negócios."

Conhecimento coletivo para um crescimento ainda mais rápido

Como resultado da fusão, a Continental ganhará aproximadamente 600 funcionários em oito locais - na Itália (dois), França, Eslovênia, EUA, Brasil, Japão e China - que produzem principalmente blanquetas de impressão para impressão offset e digital. A Continental emprega cerca de 800 pessoas em três locais - na Alemanha (dois) e na China - para desenvolver e fabricar uma série de produtos. Esses produtos incluem blanquetas de impressão de precisão para impressão offset folha a folha e rotativa sob as marcas Conti-Air e Phoenix Xtra Blankets, formulários de impressão flexográfica para gravação direta (Conti Laserline) e materiais revestidos de elastômero para uma ampla gama de aplicações em outros setores.

Hlywiak está confiante de que a fusão produzirá resultados positivos para todas as localidades de ambos os parceiros e seus funcionários. "Duas empresas globais estão unindo forças. Não apenas os produtos se complementam, mas os funcionários das duas empresas também estão unidos por uma cultura corporativa de abertura e respeito. Isso resultará em produtos e serviços ainda melhores, em condições competitivas, para o benefício de nossos clientes."

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de 39,4 bilhões de euros e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados. 

Continental
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação
 
Gustavo Queiroz
11 98674-2744
gustavo.queiroz@grupoprinter.com.br  

Claudia Zanderigo
11 5582-1619 / 91557-0025
claudia.zanderigo@grupoprinter.com.br  

Andrea Agune
11 98971-6343
andrea.agune@grupoprinter.com.br
 

Maio/2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.