05/05/2023 às 11h14min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h00min
Bloomin´Brands reporta crescimento no primeiro trimestre de 2023 no Brasil
Tráfego nos restaurantes do país também obteve alta em comparação ao mesmo período do ano passado
SALA DA NOTÍCIA Rosana Spinelli - Macchina
Ricardo Lima A holding Bloomin´Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, apresentou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023, com crescimento em vendas e tráfego nos restaurantes. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 14,3% em vendas e de 2,2% em tráfego nos restaurantes das marcas. “Estamos bastante felizes em reportarmos um crescimento, mais uma vez, tão expressivo para a companhia no Brasil. Nesses 26 anos de atuação no país, temos trabalhado fortemente com muito foco em nossos clientes, para oferecermos a melhor experiência a todos eles. Seguindo a toada de crescimento que tivemos no ano passado, iniciamos 2023 já com bastante entusiasmo. Até o momento, em 2023 já abrimos 6 novas unidades de Outback no Brasil, investindo cerca de R$ 30 milhões e gerando uma média de 500 novos empregos”, compartilha Pierre Berenstein, presidente da companhia no Brasil. Quando olhamos para o ano passado como um todo, os resultados foram bastante expressivos. No consolidado de 2022, a companhia cresceu 38,3% em vendas e o tráfego teve aumento de 23,6%, com aberturas de restaurantes das três marcas da holding pelo país. Foram 16 novas unidades Outback Steakhouse em todo Brasil, com destaque para a região Nordeste. Aussie Grill, marca implementada durante a pandemia e que operava somente pelo delivery, inaugurou duas unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já a marca Abbraccio voltou a expandir, com uma nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro. As três marcas estão presentes na região de Campinas. O Outback possui quatro unidades em Campinas, nos shoppings Iguatemi, Parque D. Pedro, Galleria e Campinas Shopping, e no dia 8 de maio irá inaugurar seu quinto restaurante na cidade, no Shopping Parque das Bandeiras. O Outback também possui unidades em Piracicaba, no Shopping Piracicaba, e em Limeira, no Pátio Limeira Shopping, todas com o serviço de delivery disponível. A rede possui ainda restaurantes em Jundiaí, no JundiaíShopping (com delivery), e Itupeva, no Outlet Premium São Paulo (sem delivery). Na região metropolitana de Sorocaba, o Outback está presente no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim. Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi, com atendimento presencial e também pelo iFood. A marca também está presente na região metropolitana de Sorocaba, por meio de uma operação que funciona exclusivamente pelo delivery, via iFood, instalada no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim. Na região, o Aussie Grill possui atendimento 100% delivery via iFood, com entregas para diversos bairros das cidades de Campinas, Piracicaba e Limeira. Sobre a Bloomin’ Brands Com sede em Tampa, na Flórida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.