02/05/2023 às 15h02min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h00min

pague menos é a primeira grande rede de farmácias a utilizar ponto de venda móvel em suas lojas

disponível na loja em fortaleza, a tecnologia proporciona uma jornada de compra exclusiva aos clientes em momentos de alta demanda. a empresa tem planos de expandir a solução para todas suas lojas no país

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
Fortaleza (CE), abril de 2023 – Reconhecida como uma das principais redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos está na vanguarda da inovação ao adotar o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel) em suas lojas, sendo a primeira grande rede do setor a implementar essa tecnologia. A iniciativa já está disponível na loja 1000 localizada em Fortaleza, no Ceará, como parte de um abrangente projeto que visa estender essa solução para outras lojas da Pague Menos e da Extrafarma ao longo de 2023.
 
Em parceria com a NCR Corporation e integrado ao legado comercial da Pague Menos, o Sistema Integrado de Automação Comercial (SIAC) foi implementado no ponto de venda (PDV). Essa nova solução oferece funcionalidades personalizadas, adesão de promoções e até mesmo venda de medicamentos com ainda mais agilidade no atendimento, especialmente em momentos de alta demanda no balcão e na fila do caixa. Com essa nova ferramenta, a Pague Menos é capaz de proporcionar um atendimento pessoal, ágil, de forma rápida e conveniente aos seus clientes garantindo uma jornada de compra eficiente nas farmácias. 
 
"Esse projeto faz parte de uma transformação robusta em nossa operação", afirmou Jadson Almeida, diretor de TI da Pague Menos & Extrafarma. "O PDV Móvel é uma ferramenta poderosa para nossas lojas, permitindo que nossos colaboradores atendam de forma mais eficiente às necessidades dos consumidores. Além disso, também possibilita fornecer descontos atrativos e a geração de QR Code para realização de pagamento via PIX, tornando a experiência do cliente mais conveniente e ágil", finaliza.
 
Com dois meses de operação, a tecnologia já registrou uma boa adesão oferecendo mais praticidade para os clientes. Isac Jansen da Silva que atua como gerente da Pague Menos há 6 anos, atualmente está há 6 meses na loja 1000 e destaca que tem recebido feedbacks positivos sobre essa nova interação. “Acredito que a tecnologia irá fortalecer uma jornada de compra ainda mais estratégica para os clientes que já estão demonstrado grande satisfação com o novo serviço, especialmente quando precisam fazer compras de forma rápida, encontrando toda assistência necessária”, ressalta. 
 
A implementação do PDV Móvel na Pague Menos foi concluída em apenas 6 meses, demonstrando o compromisso da empresa com a inovação e a tecnologia para impulsionar ainda mais o setor de farmácias. 
 
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos
Vanessa Oliveira / vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com
Deusarina Santana / deusarina.santana@maquinacohnwolfe.com 
Denise Carvalho / denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com
imprensapaguemenos@maquinacohnwolfe.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.