27/06/2022 às 12h23min - Atualizada em 27/06/2022 às 12h23min

​Polícia civil e Núcleo de Mediação de conflitos engajada com a sociedade. Tema: "Adote seu filho antes que um traficante o faça"

"Adote seu filho antes que um traficante o faça"

Reprodução
Na tarde deste sábado (25), por volta das 15h, o investigador de polícia Pedro Wlademir de Andrea, conhecido pelo carinhoso apelido de "Cowboy", bacharel em direito e vice-presidente do Conselho de Segurança de Costa Rica/MS, junto com a mediadora de conflitos Bianca de Abreu, Bacharel em Direito e Ativista Social em direitos PCD, falando sobre como não entrar no mundo das drogas, e assim evitando o mundo do crime, que tanto trazem tristezas e choro as famílias. Visando o bem comum da sociedade, o policial civil, deixou claro que a polícia está ao lado da sociedade de bem e que se os pais "adotarem" seus filhos ninguém os adorará. Uma sociedade de bem que trabalha junto com a polícia e tenta resolver seus conflitos de forma amigável, diminui a criminalidade, as desavenças que acabam muitas vezes de forma trágica são resolvidas numa conversa. 
Todo ensinamento é bem vindo e junto com os posto de saúde dos bairros e agentes comunitárias esse trabalho vem sendo realizado de forma sincronizada. 
Já há agendas, para que sejam ministradas palestras para pessoas da melhor idade no sentido de orientar sobre os possíveis golpes que são suscetíveis a cair. 
Visando assim ter uma sociedade mais justa, livre da marginalidade, com menos conflitos.
A Polícia Civil trabalha incansavelmente para tirar das ruas transgressores, mas, também é preocupada em transformar a sociedade e tem mais proximidade com a polícia, sendo humanizada e acessível a toda população.
As portas da delegacia e do núcleo de mediação Maurício Bortoluzi Cadore estão de portas abertas para atender a sociedade costarriquensse. 
A palestra foi tão bem aceita pelas crianças que estavam no local e tem como ídolo o "cowboy" e todas queriam tiram tirar fotos com o policial e com a mediadora e foram muito participativas, perguntando muito sobre como é ser policial, como faz pra ser policial e fizeram muitos outros questionamentos, inclusive no que vivem no dia a dia em casa.
O servir e proteger lema da polícia, também engloba o cuidado e prevenção. Sendo orientados em como deve tratar os pais, que não devem fazer bullying com os colegas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.