10/04/2023 às 09h39min - Atualizada em 10/04/2023 às 12h01min

WohPag expande atuação com abertura de crédito para condomínios

Com fundo de R$ 1,5 milhão, fintech inicia suas operações em contratos de concessão de crédito; modelo é alternativa para um segmento que, em razão de suas especificidades, tem restrição de acesso a crédito no sistema financeiro

SALA DA NOTÍCIA Redação

São Paulo, abril de 2023 – Fintech especializada em soluções financeiras para administradoras e imobiliárias, a WohPag expande atuação com a abertura de crédito para condomínios. A linha permite que os condomínios com dificuldades de caixa tenham uma alternativa para enfrentar situações adversas ou realizar projetos de automação e sustentabilidade, com taxas menores que as praticadas pelo mercado de crédito convencional. 

Com mais de 200 mil condomínios no País, o segmento não está imune a impactos econômicos. Além da inadimplência de taxas condominiais, também podem pesar no fluxo de caixa  dos condomínios despesas com indenizações trabalhistas ou até mesmo obras emergenciais ou de melhorias. “O setor tem sido impactado pela conjuntura econômica, mas este é um segmento com características muito específicas, o que restringe aos condomínios o acesso ao crédito na forma convencional. Nossa solução chega como uma alternativa oferecendo  taxas reduzidas e possibilidade de diluição do empréstimo em até 48 vezes, dependendo da avaliação de risco e do valor solicitado. Isso é possível porque, como uma fintech voltada para o mercado condominial, conseguimos fazer uma avaliação de riscos muito mais ajustada para a realidade de cada condomínio”, afirma Marcelo Assunção, CEO da WohPag. Vale ressaltar que a taxa de juros pode variar de 1,85% a 9%, a depender da linha de crédito, finalidade e parcelamento.

As operações são feitas por meio da Bezz, empresa do grupo WohPag autorizada pelo Banco Central a operar como uma sociedade de crédito direto. Em apenas dois meses, o grupo fechou contratos no valor de 6% do capital disponível, com valor médio de R$ 40 mil por transação. Esses contratos foram viabilizados graças à parceria da WohPag com três administradoras que, juntas, respondem por 9.800 condomínios no País. “Nossas linhas de crédito são personalizadas para cobertura não apenas de saldo devedor, quando o condomínio fica sem capital de giro, mas também diante de impossibilidade de reajuste de cotas condominiais ou necessidade de obras ou qualquer outra situação que comprometa o fundo de reserva. Ou ainda diante da necessidade de  iniciativas que tragam benefícios a médio ou longo prazos, como projetos de tecnologia (como, por exemplo, automação de portaria e de entregas) e sustentabilidade (utilização de energia solar ou reuso de água)”, completa o executivo. 

Desde que a fintech passou a oferecer a linha de crédito, foram identificados muitos fundos interessados em parceria, com propostas para até triplicar o capital destinado para essas operações. “Com esse serviço a WohPag alcança um novo patamar, com maior visibilidade no mercado e posicionamento para ampliar seu portfólio de produtos, parcerias e clientela de modo fidelizado”, comenta Assunção.

 

Sobre a WohPag

A WohPag é referência em soluções financeiras para as administradoras de condomínios. É uma instituição de pagamentos que disponibiliza serviços inovadores e facilidades financeiras, reduzindo custos, agilizando transações e melhorando a performance. Seus principais serviços são: individualização de contas digitais; cash-in: emissão de boletos; cash-out: liquidação de pagamentos; cartões: saque e débito: inadimplência zero, linhas de crédito personalizadas, antecipação de recebíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.