06/04/2023 às 14h29min - Atualizada em 08/04/2023 às 00h00min

Grupo Koch tem crescimento médio de 47% no primeiro trimestre

Em expansão, rede catarinense inaugura lojas em Camboriú, Governador Celso Ramos, Garopaba e Imbituba nos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Lenzi - alexandre@1via.com.br
Primeira Via Comunicação Integrada
Divulgação

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023 e pretende inaugurar novas lojas ao longo deste ano. Em 2022 o grupo inaugurou 10 novas unidades e para este ano a região Sul do estado ganha atenção especial nos próximos meses. As cidades de Garopaba e Imbituba foram as escolhidas para receber unidades do atacarejo Komprão Koch. Governador Celso Ramos e Camboriú também receberão unidades da marca ainda neste semestre. O valor de investimento nas quatro lojas passa de R$ 100 milhões. Com as novas unidades, serão gerados cerca de 600 novos empregos diretos. 

Nas novidades para 2023, está também o lançamento de uma marca própria de produtos comercializados em toda a rede. “Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca o CEO da empresa, José Evaldo Koch.

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo. 

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas. “Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.