1) A transformação digital continua a todo vapor
A pandemia acelerou a transformação digital à medida que instituições financeiras e empresas correram para alcançar novos provedores que ofereciam uma infraestrutura de pagamentos mais moderna e mais alinhada com o mundo em tempo real e as expectativas dos clientes. Agora, a transformação digital é uma prioridade estratégica em toda a indústria de pagamentos. Espere que as organizações continuem atualizando a tecnologia ao longo de 2023 para ganhar eficiência e competir de forma mais eficaz.
2) O cliente reina supremo
Todos os olhos estão voltados para o cliente. A experiência é um fator de diferenciação fundamental para organizações que desejam superar a comoditização de produtos e serviços. Pagamentos rápidos e sem atrito melhoram a experiência do cliente e adicionam fidelidade ao relacionamento. A simplificação do processo de pagamentos ajudará a impulsionar o crescimento dos negócios em 2023 e para além.
Uma má experiência do usuário tem custos comerciais tangíveis:
3) Dados de pagamentos aprimoram os benefícios do FRAML
A convergência de fraude e prevenção à lavagem de dinheiro (FRAML, na sigla em inglês) está pronta para trazer maior foco nos dados de pagamentos em 2023. O compartilhamento de inteligência de pagamentos entre as funções de negócios fornece uma imagem mais completa do cliente para melhor avaliação de risco, integração mais rápida e compliance mais garantido. Vincular a funcionalidade de pagamentos com a estrutura FRAML de uma organização e os formatos de mensagem enriquecidos da ISO 20022 proporcionará eficiências ainda maiores.
Custos estimados de compliance contra crimes financeiros em instituições financeiras em todo o mundo:
4) A adoção de plataformas de pagamentos “end-to-end” faz progressos significativos
À medida que os softwares e serviços são cada vez mais incorporados às plataformas de pagamentos para fornecer um modelo mais completo, a fragmentação e a diversidade das plataformas de pagamentos continuarão a crescer. As organizações que adotam medidas para integrar suas plataformas de pagamentos, software e serviços para uma solução de ponta a ponta podem se beneficiar de um processamento de transações mais rápido, ganhos contínuos de produtividade, taxas mais baixas e uma melhor experiência geral do cliente.
5) Pagamentos com falhas continuam sendo uma das principais preocupações
Os estimados US$ 118,5 bilhões perdidos em pagamentos com falhas em todo o mundo em 2020 foram um alerta. Pagamentos malsucedidos afetam muito a economia global para serem deixados de lado como o “custo de fazer negócios”. De fato, eles representam um verdadeiro custo comercial – tanto em termos de receita perdida quanto de clientes perdidos. Reduzir os pagamentos com falhas é uma prioridade contínua para as organizações em 2023.
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