“Em fevereiro, a quantidade de unidades comercializadas caiu quase 3% em relação ao ano passado, em um cenário de preços ainda elevados”, analisa Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
Após dois anos sem carnaval, nos moldes pré-pandemia, as expectativas eram grandes com o feriado desse ano. Porém, com muita chuva e preços altos o desempenho foi ainda mais fraco que o de 2022, onde tínhamos a Ômicron, assustando os foliões. Cerveja é a categoria que mais impulsiona o comércio no período, e retraiu o consumo em unidades.
“O maior carnaval da história, após dois anos de pandemia, não foi tão grande assim, o Radar Scanntech apontou queda de 13% na venda de unidades de cerveja, categoria que mais impulsiona as vendas no período. As fortes chuvas e uma alta de 11% no preço contribuíram para o fraco desempenho na data festiva”, finaliza Priscila Ariani.
Para acessar a análise completa do Radar Scanntech de fevereiro de 2023, clique aqui.