10/03/2023 às 10h37min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h00min
No mês das mulheres, MBC se une à Mulheres RelGov em parceria inédita
A iniciativa visa dar espaço às mulheres na participação de projetos estruturais da sociedade brasileira
SALA DA NOTÍCIA Juliete Lino dos Santos
O Tribunal Superior Eleitoral realizou em 2022, uma campanha pela representatividade feminina na política, segundo o órgão as mulheres são mais de 50% da população brasileira e representam menos de 20% nos cargos eletivos do governo. O mesmo se reflete em todos os setores da sociedade brasileira, por isso o Movimento Brasil Competitivo (MBC) firmou uma parceria inédita com a entidade Mulheres Relgov (MRG) para incluir a participação feminina nas discussões fundamentais do país.
Redução do custo do Brasil, em todas as suas vertentes, como transformação digital, acesso à educação profissional, aprovação de reformas estruturantes, entre outros, são temas caros para toda a sociedade e precisam ter uma visão ampla para atender a todas as necessidades.
“Por essa realidade do nosso país, a parceria entre o MBC e a MRG propõe que as mulheres participem ativamente das discussões para a construção de projetos e agendas estruturantes. Uma maior equidade de gênero permite que elas tenham mais espaço nas decisões fundamentais para o desenvolvimento brasileiro. Queremos promover este espaço e, com isso, enriquecer as discussões e projetos liderados pelo MBC”, explica Tatiana Ribeiro, diretora executiva do Movimento Brasil Competitivo.
A iniciativa terá como foco principal a troca de informações estratégicas e o fortalecimento das discussões realizadas por cada entidade. Juntas, as instituições fomentarão uma agenda que busca atrair lideranças femininas para integrar discussões sobre eixos estratégicos que contribuam para tornar o ambiente de negócios e o país mais competitivo.
“O Mulheres RelGov é uma rede de apoio e empoderamento feminino nas carreiras corporativas. Somos mais de 100 mulheres que conquistaram espaço dentro de agendas tão masculinas, como a de relações governamentais, mas que sabem que ainda podem contribuir muito mais, e abrir caminho para as aquelas que estão chegando”, comenta Beatriz Gagliardo, presidente do Mulheres RelGov.
A partir de agora as associadas MRG terão acesso diferenciado a informações, eventos, debates e outras ações promovidas pelo MBC e que transformam o país para melhor.