03/02/2023 às 16h17min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h00min

Deputado Afonso Motta é reeleito presidente da Frente Parlamentar da Química

Nesta quinta-feira (2) o deputado Afonso Motta (PDT) foi reconduzido ao cargo de presidente da Frente Parlamentar da Química. A formalização aconteceu durante uma reunião com membros do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química.

SALA DA NOTÍCIA Lucas Caldini
Frente Parlamentar da Química
O deputado Afonso Motta (PDT), presidente da Frente Parlamentar da Química, foi reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (2) durante reunião realizada pelo parlamentar com membros do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IDQ).
 
Durante a reunião, o deputado assumiu o compromisso de continuar contribuindo com as pautas da indústria química. "A Frente Parlamentar da Química é uma das mais expressivas e relevantes. Vamos buscar a interlocução com nossos colegas parlamentares e com o governo, garantindo a projeção dos temas do setor", afirmou.
 
Segundo Milton Rego, diretor do IDQ e presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), “a Frente Parlamentar da Química é de extrema importância para o Brasil, pois trata de questões que vão além de um setor e impactam a reindustrialização do País, a geração de empregos qualificados e a melhoria da qualidade de vida. Prova disso é que a indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e corresponde a 11% do PIB industrial, além de ser o 3º setor industrial do PIB. Além disso, emprega direta e indiretamente cerca de 2 milhões de trabalhadores no Brasil”.
 
Estiveram presentes na reunião André Passos, presidente-executivo da Abiquim, Juliana Marra, presidente da Abipla e do IDQ, Luiz Cornacchionni, presidente da Abrafati, Norberto Prestes, presidente da Abiquifi, Fernanda Costa, da Abifina, Thiago Esteves, do Croplife Brasil, Marcelo Pimentel e Lidiane Soares, da Abiquim e Antônio Lannes, do CFQ.
 
Sobre a Abiclor
A Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados) representa os interesses das principais produtoras de cloro-soda instaladas no País. São nove plantas produtivas, que respondem por 50,5% de todo o mercado latino-americano. A indústria é uma importante fonte geradora de empregos e de pagamento de impostos para o País.
 
SP4 Comunicação Corporativa – Agência de Comunicação da Abiclor:
Carlos Moura – (11) 98243-9332 – carlos.moura@sp4com.com.br
Heloisa Pereira – (11) 98582-6105 - heloisa.pereira@sp4com.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.