26/01/2023 às 17h38min - Atualizada em 31/01/2023 às 00h00min

IBS Energy cria Conselho Consultivo para auxiliar sua estratégia de expansão

Expectativa do grupo é oferecer segurança energética em larga escala e triplicar valor de mercado nos próximos cinco anos

SALA DA NOTÍCIA Comunicação
Divulgação

Com o olhar atento sobre as boas práticas de sustentabilidade e alcance das metas ESG, o Grupo IBS Energy, responsável por soluções e comercialização de energia, apresenta o seu Conselho Consultivo, que conta com cinco cadeiras ocupadas por profissionais experientes nas áreas Financeira, Energias, Regulatório de Energia Elétrica, Mercado de Eucalipto e Celulose e Mercado de cana-de-açúcar. Os conselheiros irão auxiliar a estratégia de negócios da IBS Energy e contribuir com as estratégias para a expansão dos negócios da companhia.

Com uma carteira de clientes bastante diversificada, formada por mais de 150 empresas de diferentes setores, com contratos de longo prazo, a companhia oferece serviços customizados e soluções estruturadas em comercialização e geração de energia. Atualmente, fazem parte do grupo cinco empresas: IBS Comercializadora, voltada a atender o consumidor no mercado livre de energia elétrica; Gama Trading, comercializadora de energia elétrica no mercado livre de curto prazo; IBS Serviços, oferecendo soluções de engenharia energética e gestão no mercado livre de energias; a UTE Cidade do Livro, geradora de energia elétrica a biomassa sendo o primeiro projeto verde a vencer o leilão de reserva de capacidade da ANEEL; e a IBC Biomass Solutions, a primeira comercializadora de biomassa com atuação nacional.

Fazem parte do Conselho Consultivo do Grupo IBS Energy Frederico Bourroul (Especialista em Mercado Financeiro); Afonso Guimarães (Sócio - Diretor da NASA Consultoria e especialista no setor de energia); Pedro Stefanini (Ex Vice- Presidente da Bracell Group e especialista no setor de celulose) e Denis Alves (CEO da Grunner Tecnologia Agricola, especialista em cana-de açúcar). Para completar a mesa, ainda está prevista a confirmação de um Conselheiro especialista em Regulação do setor de energia elétrica.
 

As ações de governança corporativa promovidas pelo grupo de executivos fazem parte do DNA da Empresa e contribuem nas relações com o mercado. Em maio de 2022 a IBS Energy completou 20 anos e agora se prepara para expandir os negócios. Com cerca de R$ 1 bilhão em ativos, a companhia pretende investir no mercado de biomassa, com usinas gerando energia a partir do insumo e uma comercializadora de biomassa com atuação em todo o território nacional. “Nossa expectativa é de que esses novos projetos, juntos com o crescimento dos já existentes, tripliquem o valor de mercado do Grupo IBS Energy nos próximos cinco anos”, destaca Luiz Mello, CEO do Grupo.

Quanto ao Conselho Consultivo, a expectativa é extrair o melhor de cada conselheiro em prol das estratégias de negócio da empresa. “Estamos vivenciando um momento de transição energética onde as fontes renováveis desempenharão um papel chave dentro deste processo. A energia é um ativo indispensável para o desenvolvimento da sociedade, por isso devemos estar atentos ao nosso compromisso com a segurança energética e as mudanças enfrentadas pelo setor. Nosso conselho é formado por profissionais altamente capacitados e experientes e tenho certeza de que cada um irá contribuir da melhor forma possível em nossas ações”, destaca Mello.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.