19/01/2023 às 12h48min - Atualizada em 23/01/2023 às 00h00min

Sendinblue ultrapassa a marca de US$100 milhões em Receita Recorrente Anual

A empresa de SaaS ultrapassa US$100 milhões em ARR com uma taxa de crescimento orgânico estável de 60% (CAGR), apesar da inflação e da ameaça de recessão iminente

SALA DA NOTÍCIA Viviane Romano
https://pt.sendinblue.com/
Divulgação
19 de janeiro de 2023 – Sendinblue, plataforma líder de marketing digital para pequenas e médias empresas, anuncia que ultrapassou US$100 milhões em Receita Recorrente Anual (ARR) e atinge o patamar alcançado por 160 empresas privadas na indústria de nuvem em todo o mundo - tudo isso mantendo o EBITDA positivo. O status altamente cobiçado vem logo após o aniversário de 10 anos da empresa. Até o momento, a Sendinblue arrecadou US$196 milhões com uma rodada de financiamento da Série B em outubro de 2020 de US$160 milhões, que marcou a maior rodada de arrecadação de fundos para qualquer plataforma de marketing multifuncional nos EUA e na Europa na época. Desde a rodada de financiamento da Série A em 2017, a empresa multiplicou 10 vezes sua receita de US$10M ARR para US $100 M ARR nos últimos cinco anos.

A empresa evoluiu de uma solução exclusivamente de marketing por e-mail para uma solução multicanal altamente confiável que mantém as pequenas e médias empresas (PMEs) do mundo funcionando hoje em mais de 180 países. A Sendinblue agora oferece uma variedade de recursos, desde e-mail marketing (com automação, páginas de destino e muito mais), conversas (incluindo bate-papo e uma caixa de entrada compartilhada para WhatsApp, Facebook, Instagram), plataforma de CRM de vendas e mensagens transacionais. Além disso possui integração com mais de 75 outras ferramentas de negócios e sistemas de loja líderes, incluindo Shopify, Wordpress, Zapier e Stripe. Nos últimos 18 meses, a Sendinblue adquiriu cinco empresas - Metrilo, Pushowl, Chatra, Meetfox e Yodel.io- e segue com a missão de se tornar uma plataforma única para as empresas se envolverem e se conectarem com seus clientes durante toda a jornada do cliente.

“Diante da marca de uma década, a Sendinblue está extremamente orgulhosa de alcançar esse indicador significativo, especialmente durante os desafios da economia tecnológica atual. Entendemos que nossos clientes priorizam a estabilidade em seus parceiros de tecnologia e queremos agradecê-los por sua confiança e apoio inabaláveis nos últimos dez anos”, afirma Armand Thiberge, fundador e CEO da Sendinblue.

“As metas para o nosso próximo capítulo de crescimento são ambiciosas, com crescimento de 10 vezes até 2030, com foco no fortalecimento de nossos negócios nos EUA e na forte necessidade de grandes corporações usarem soluções de marketing e CRM econômicas, mas poderosas. A receita do mercado global para ferramentas de CRM foi avaliada em US$51,5 bilhões em 2021 e estamos confiantes de que a Sendinblue conquistará uma forte participação de mercado para acelerar o crescimento da receita devido à simplicidade de nossa solução de ponta a ponta e nossa integração perfeita com outros plataformas”.

Embora a meta de US$1 bilhão em ARR seja elevada, os indicadores de mercado revelam que o crescimento não mostra sinais de desaceleração, pois é impulsionado pela demanda contínua dos clientes para obter as ferramentas de marketing e CRM certas para gerenciar e expandir seus negócios. De acordo com a Vantage Market Research, o tamanho do mercado global de gerenciamento de relacionamento com clientes está previsto para atingir US$106,6 bilhões até 2028.

“A Bridgepoint está entusiasmada em investir na Sendinblue porque alcançar o status de US$100 milhões de ARR demonstra um crescimento consistente, uma equipe de gerenciamento confiável e uma perspectiva otimista para expansão futura, de acordo com a sinalização de indicadores”, afirma Thomas Moussallieh, parceiro da BDC Paris.

Além dessa conquista, a Sendinblue alcançou uma série de marcos notáveis:

● Mais de 500.000 clientes (20% YoY)
● Mais de 700 funcionários (30% YoY)
● Abertura da 7 escritórios em Paris, Noida, Berlim, Toronto, Seattle, Sofia e Bangalore
● Crescimento estável da receita orgânica (60% CAGR) enquanto mantém o EBITDA positivo

Sobre a Sendinblue
Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma integral para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis.  A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 500.000 usuários ativos em 180 países.  

Contato
Atrevia Brasil
Viviane Ponte: [email protected]
Vitória Gonzales: [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ynovenoticias.com.br/.